segunda-feira, 6 de junho de 2011

Profetas?


Oi gente,

Esse post é mais um desabafo, do que qualquer outra coisa hehe...
Desde que comecei a navegar pela blogosfera, principalmente a cristã, vi que existem vários blogs e sites que vivem de criticas ao neo-pentecostalismo e diversos movimentos estranhos nas igrejas atuais.
No começo achei até legal, mas chegou uma hora que o negócio começou a ficar estranho. 
Já tava há um tempo querendo escrever sobre isso, mas nunca concluía o post. 
Foi então que vi esse vídeo do Marcos Botelho que fala tudo o que tava preso na minha garganta.

ASSISTAM

Espero que sirva para te fazer pensar, assim como fez comigo!

Não deixe de expressar sua opinião!  COMENTE...



Deus nos deu várias ferramentas para falarmos de seu amor. Use a internet com carinho e sabedoria, e que tudo o que você disser, sirva para a edificação da igreja e crescimento do reino do Senhor. Denuncie o pecado, mas que isso seja para a edificação, e não vergonha da noiva de Cristo! #PenseNisso

"Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei."
2 Coríntios 10.8

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros."
Romanos 14.19

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;"
Efésios 2.4

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Pris, vou te falar que eu morro de preguiça de assistir vlogs, mas quando você falou o tema, eu tive que abrir uma exceção. Há uns dois anos eu comentei sobre isso no blog. Tenho profunda antipatia por esses blogs que se dedicam a criticar. Parecem mesmo que não têm mais o que fazer. Por que não se dedicam a pregar a Bíblia acima de tudo? Claro que tem muita coisa errada nas igrejas, mas não cabe a nós julgar pessoas, e sim ensinar a verdade.

Gostei desse Marcos Botelho, tocou num tema delicado, de forma bem humorada.

Bjos

Paulo Cheng disse...

Pri, show de bola esse vídeo, gostei pacas. Tá voltando em grande estilo hein garota?

Bem, vamos ao que interessa, concordo com o teu texto e com o conteúdo do vídeo, além de ser bem pra cima, mas é inegável que, toda essa aberração neo-pentecostal, e até o evangelicalismo como um todo deve sim, ser colocado na parede e questionado à luz da Palavra de Deus. Quando fazia parte do blog do meu amigo Douglas Pimente "A sombra da cruz vazia", gostava de descer a lenha nesse ramo "pseudo-cristão", depois, fui enchengo o saco e focando em outras coisas, e hoje, lá no meu site, falo de espiritualidade e evangelho de uma forma madura e que traga edificação, até pq o meu público lá é inteiramente "gentio", e prezo por ele, só alguns gatos pingados que são crentes.

Concordo com o fato de haver blogs e sites que exponham toda a sagacidade e velhacaria desses falsos mestres neopentecostais, mas que seja feito isso com maturidade e inteligência, como é o fato do Genizah Virtual, lá o Danilo Fernandes tem todo um trabalho focado nisso. Mas acho também que deveria existir somente ele abordando esse assunto, já é mais que suficiente. No mais, parabéns pelo post.

Abração pra ti.