sábado, 4 de junho de 2011

Pescador



Quem me conhece de perto sabe que eu tenho um gosto musical, digamos, um pouco diferenteda galera da minha época.
Gosto de músicas antigas, [antes de continuar, quero dizer que curto musica contemporânea também, mas...] meu prazer está em algumas dos anos 70, 80 e 90. Fala sério, né? Música da época que eu nem era nascida, mas fazer o quê? Cresci ouvindo, e aprendi a gostar!
Minha preferência musical, nada tem a ver com o estilo ou com a batida. Sério mesmo, sou capaz de ouvir funk ou música secular na boa, mas com apenas uma condição: a letra tem que ter algo que edifique [que tenha a ver com meus princípios, é claro.]
Mas chega de lero-lero, e vamos ao que interessa.  Hoje quero compartilhar uma música que realmente fala ao meu coração.
Alguns não curtem, pois estão acostumado com os mantras gospel e Cia outros estilos. Só lamento, pois vou falar agora de uma música de verdade.
É uma das minhas preferidas, e desde que conheci, tocou profundamente o meu coração.
A música é:

“Pescador – Grupo Logos”
 
Quando o Senhor Jesus
Chamou meu coração
Não fez um convite descuidado ou impensado
Não quis apenas ser gentil ou educado
Mas deixou claro que havia algo importante a ser feito

Mas para que esse algo eu conhecesse era preciso andar
Junto com ele
e Necessário pensar os seus pensamentos
e Amar pessoas com o seu amor
e conhecer também de perto a Dor
e os vales mais profundos
provar aos poucos uma solidão
e o desamparo desse mundo
e aprendendo assim
a depender a cada dia mais de suas mãos

Quando ele me chamou
Não fez promessas
Humanamente convincentes
Nada que me enchesse os olhos
Apenas disse que me faria um pescador
Mas pescador de peixes eu sou
e na verdade há muitos outros como eu
nós pescamos coisas distintas e mesmo que você não sinta
tua vida algo vai buscar

Quando ele me chamou...
Quem sabe um dia você vai sentir também
Quem sabe um dia você vai pensar também
Quem sabe um dia você vai ouvir a mesma voz
Ou quem sabe um dia o fará mudar de atitude, vida, rumo e de propósito

(coloquei a letra na íntegra, pois é realmente edificante)




Eu fico refletindo nessa letra, e ela me diz tanta coisa...
Tipo, somos chamados para andar com Jesus, cumprir a Sua vontade, e às vezes esquecemos que andar com Jesus é sentir os seus sentimentos. Difícil entender isso, né? mas olha a segunda estrofe. “pensar os seus pensamentos” “Amar pessoas com o seu amor” “conhecer também de perto a Dor” “depender a cada dia mais de suas mãos”.
  
Sabe quando você ama tanto uma pessoa, e quer agradar de qualquer maneira? Você procura saber do que a pessoa gosta, e quer fazer tudo pra que ela se sinta a pessoa mais amada do mundo. Hoje infelizmente tem muita gente que diz que ama a Cristo mais do que tudo, mas em vez de fazer o que Ele quer, eles querem que Ele cumpra as coisas que a pessoa deseja. Entende?
O que é pensar os pensamentos de Jesus?
O que é amar as pessoas com o seu amor?
A bíblia diz que ele abriu mão da sua glória. O que Jesus estava pensando nesse momento?
A bíblia também diz que Deus amou o mundo de tal maneira. Que amor é esse que não dá, se quer, pra explicar?
O que Jesus espera de nós?
“Apenas disse que me faria um pescador”

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Filipenses 2.5-11

2 comentários:

Paulo Cheng disse...

Olá querida Pri, que bom que você voltou a ativa com o teu blog, já estava com muita saudade. Muito legal esse teu post de retorno, boa música tem que sempre edificar e nos dar prazer. Tanto a música "secular" como a cristã, devemos peneirar porque há muito joio misturado com o trigo. Hoje, já não faço distinção de músicas "seculares e cristãs", mas sim músicas boas e ruins, me valho da máxima de Paulo de reter o que for bom para a nossa edificação.

Essa música do Logos é muito linda, ótima escolha.

Deus te abençoe e bem vinda novamente à blogosfera. Abraços.

Paulo Cesar PC- BLOG DE TUDO UM POUCO, MINHA OPINIÃO disse...

Como a boa música nos encanta e mexe com agente!!! Essa que você nos trás é uma dessas. Bom ter você por aqui viu, sempre. um grande abraço pra você.