sábado, 8 de janeiro de 2011

Pense Nisso #01







"Pessoas sábias, falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre eventos;
e pessoas medíocres falam sobre pessoas."
                                                             Sócrates



Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo. Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas.
Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. 
                                                                                                                    (Tiago 3.2-8 NTLH)



2 comentários:

Nah disse...

É verdade!
E tudo nasce do descumprimento da Palavra de Cristo: não julgueis.
Quem julga, pensa mal do próximo. Quem pensa mal, geralmente fala mal. E por aí vai!

Pris, gostei muito do seu blog!
Sou cristã e blogueira também!
Feliz 2011!
Deus te abençoe ricamente!

José Luiz disse...

Graça e paz Priscila, parabéns pelo seu blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo por você, um abraço super carinhoso.

http://joseluizbans.blogspot.com/