terça-feira, 28 de junho de 2011

Blog Novo

Oi gente,

Tô em época de provas finais. E esse semestre os professores decidiram mandar as provas para fazer em casa. Dizem que isso é moleza, mas sinceramente, não acho não... eles não dão bobeira e fazem a prova com dificuldade extra. Além disso, aproveitei o feriado com o namorado, por isso não apareci aqui esses dias. 
Hoje mesmo, só passei pra fazer um convite a todos, na verdade dois convites.
O primeiro é que meu irmão, Patrick Stumpf, depois de muita insistência minha, entrou na blogosfera. Aê \o/ uhulll rs
Ele tá começando,  e seus textos já são benção pura. dá uma conferida lá, e fiquem a vontade para seguir e comentar também. Tenho certeza que será um espaço para muitas vidas serem abençoadas. 




Nesse começo de blog, meu irmão está recebendo a ajuda de dois blogueiros nota 10. Eu [nem me achei agora né =P ], na parte das ferramentas do blogger e do Júlio César, meu namorado, na parte da edição dos textos. 
E aproveitando a oportunidade, o segundo convite, é para que vocês conheçam o blog "Jesus as LifeStyle". Comandado pelo Júlio. Esse blog já é benção desde 2007 trazendo reflexões sobre a vida Cristã, e muita coisa boa. Não deixe de conferir, comentar e seguir esse também. 



Dois endereços que certamente serão benção para a vida de vocês. 

Té breve,

Bjooo

sábado, 11 de junho de 2011

Nossa trilha sonora


Oi gente,

Nesse ritmo de dia dos namorados, aproveitei pra hoje fazer um post especial com a trilha sonora da nossa história de amor.
Ta eu sei, que a gente tem menos de 2 meses de namoro, mas e daí? Toda longa caminhada começa com os primeiros passos, né?
Já que estamos rumo às bodas de plasma, eis os nossos primeiros passos!

Nossa história musical começou com uma conversa pelo MSN.
A gente ainda tava naquela fase, de “ta na cara que um gosta do outro, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer”. hehe
Aliás, já estávamos orando há uns dois meses por esse relacionamento. Mas ainda não falávamos abertamente sobre nossos sentimentos.
Eu já ficava ouvindo música romântica o tempo todo, e no meio de uma conversa, aproveitei o momento, e querendo demonstrar o meu carinho pelo Júlio, mandei a seguinte estrofe:

"Presente de Deus, é como eu vejo você.
Com carinho, quero te guardar
Num lugar seguro no meu coração"




Na verdade essa não era a “NOSSA MÚSICA” exatamente, mas descrevia o que eu queria dizer pra ele naquele momento!
Enfim foi uma oportunidade pra começarmos falar mais abertamente sobre nossos sentimentos.
Quando mandei essa música, ele disse que também tinha uma que queria dedicar a mim. Eu fiquei super feliz com essa notícia né, e aguardei ansiosamente uns minutinhos para ver qual seria...
De repente na janelinha do Messenger toca,vou ver, tem um link. Quando clico, quase tenho um piripaque. Era um vídeo da música “ When The Love Is Right – do Tourniquet” Acompanhado ao link, vinha alguma coisa escrito no sentido de:
quando ouço essa música, penso na gente”!
Tenho que voltar um pouco na história, e dizer que uns dias antes disso, resolvi mudar o som do contato dele quando ele entrasse, e advinha os cinco primeiros minutos de qual música tocava? Sim,When de Love is Right!
Tipo, fiquei que nem boba quando recebi a música, e quando contei  da janelinha, acho que ele também ficou rs
Talvez naquela época fosse cedo pra afirmar com tanta certeza a nossa identificação com a letra dessa música, mas a cada dia não dá pra negar que ela é sim o rit da nossa história de amor  ^^



Nesses quase dois meses de namoro, temos compartilhado outras músicas que falam da nossa história, como por exemplo, a música “Te amo – Bruna Karla” que serviu de inspiração para um vídeo que fiz para declarar o meu amor por ele!


 E nessa semana, a música que tem embalado nossas conversas, é "Isso é amor do Paulo César Baruk! Achei tão lindinha!



Poderia falar de outras que marcaram, como "Patience, do Guns" – ele sabe assobiar igualzinho o Axl -  que marcou nosso momento de espera, acreditem, foi preciso muita "paciência". Ou então "coração do poeta - Lázaro" [que retrata uma verdade em nossa história – "o coração do poeta precisa de alguém, que não queria despedidas..." vcs não imaginam quanto tempo a gente leva pra dizer tchau... geralmente uma hora no mínim rs], dentre outras.

Enfim nosso romance ainda está no começo, mas já é real, e a cada dia torna-se mais especial pra gente!
Quero com esse post, compartilhar um pouquinho da nossa história, e dizer pra vc Júlio, essa é mais uma forma de dizer EU TE AMO e o quanto vc é especial pra mim, agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você na minha vida!



Até a próxima!

Bjooo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Finalmente



Oi gente 

Como disse que falaria sobre tudo no meu cantinho, e depois da vitória de ontem, não podia deixar de falar do meu vascão.
Tá que foram 11 anos em título. Tá que todo mundo me zoa porque o Vasco é sinal de vice-capeão. E daí? A vitória demorou, mas chegou.
Uma coisa que eu acho engraçado, é que tem tanto vascaíno por aí. Na minha sala do seminário, por exemplo, 90%  da turma é vascaína!
Sempre ouvíamos chacotas de alguns colegas, e professores. Principalmente o Grijó, flamenguista roxo que não perdia a oportunidade de falar mal do Vasco.
Sempre ouvimos com muita paciência e acreditávamos que um dia isso mudaria #sofredores hehe
Mas quando tínhamos uma vitória, ou quando o flamengo era atropelado por alguma carroça, olha no que dava rs

nossa bagunça no dia que a carroça desembestada
passou por cima do bonde sem freio hehe.
[a inscrição em grego, diz: carroça desembestada!]


90% da classe vascaína \o/

 
Quem me vê falando assim, pensa até que eu entendo alguma coisa de futebol, ledo engano kkk

Eu não quero ser flamenguista

Minha história futibolística começou quando eu tinha uns 6 anos. Ganhei uma camisa do flamengo, e toda minha família dizia que eu era flamenguista. 
Foi aí que perguntei, por que eu tenho que ser flamenguista? Só por que vocês querem que eu seja? A partir daquele momento, decidi que seria torcedora de um time que fosse contra o flamengo, detesto imposições.
Ia torcer pelo time dos Camarões, mas como vi que isso não ia dar em muita coisa, conheci o Vasco da Gama. 



Quando soube da rivalidade entre ele e o flamengo. Gostei da idéia. Quando conheci a cruz de malta e a bandeira vascaína, tive a certeza é esse mesmo.


Tudo preto, com uma faixa branca apontando para uma cruz \o/ uhulll quase o plano da salvação!!!! Virei vascaína na hora!
Ultimamente tô um pouco por fora, mas costumava acompanhar mais os jogos do Vasco!
Mas isso não me impede de continuar sempre na torcida. Comemoro cada vitória e, choro com cada derrota. Agüento firme as chacotas, e não deixo de ser vascaína! Mas deixa esse discurso de perdedor pra lá, hoje eu quero comemorar, Vasco campeão \o/

Parabéns a todos os amigos vascaínos!

A vitória é nossa!


Té a próxima!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

#Selos 01


Oi gente

Vim hoje pra começar a colocar os selos atrasados em dia hehe
Vou começar  com os mais recentes ok? Porque são esses que eu lembro...
Desculpa quem mandou selo antes, mas acabei me perdendo nessa história...#enrolada
Se quiser que eu poste a sua indicação é só deixar um lembrete com o link nesse post que eu farei questão de postar aqui... XD
Chega de papo, vamos aos selos?

O primeiro eu fiquei realmente honrada em receber. Veio de um blog que eu curto bastante, e achei um máximo o comentário que ele fez nessa indicação:

“Agradeço mais uma vez a Raquel por considerar o Fechei com Ele uma benção. Humn, tenho que indicar 10 blogs? Por Zárquon! Vocês gostam de indicar as pessoas, né?
Bom não consigo pensar em 10 bençãos... só em uma na verdade, mas numa benção que está muito sumida que é o blog Cantinho da Pris que tem umas mensagens bíblicas muito boas de se ler sem parecer enfadonhas ou naquele estilo de auto-ajuda gospel (como eu costumo escrever as vezes) que eu não vou com a cara.”

O selo "seu blog é uma benção" veio do Fechei com Ele, blog comandado pelo Felipe Fagundes.
Bom tenho que indicar 10 blogs tbm?  =S nunca gosto dessa parte... pq tem tanto blog abençoado na rede, e para não cometer injustiça vou deixar livre para os meus seguidores e parceiros.
Mas fiquei muito feliz em saber que o meu cantinho é considerado uma benção.

Outro selo/meme que recebi veio do blog da Gi, um blog que to sempre visitando, o Dicas de Livros e Filmes! 

As regras do selo/meme são:

1. Repassar o selo para 15 pessoas e avisá-las; [mais um dedicado aos seguidores XD]
2. Responder às perguntas.
Nome: Priscila Gonçalves
Uma música: A música da semana -  Pescador / Grupo Logos
10 coisas sobre mim:
  1. Tenho 22 anos
  2. Namoro à distancia
  3. Amo meu namorado [ohhh novidade =P hehe]
  4. Sou irmã mais velha, e amo muito meu irmão [News?]
  5. Gosto de ler e ouvir música [Mais uma novidade? =P]
  6. Sou tímida.
  7. Sou ansiosa
  8. Sou muito paciente [Uma antítese em pessoa]
  9. Adoro criança
  10. Odeio ser chamada de carioca [qual a dificuldade de ser chamada de PETROPOLITANA?]
Humor: nem lá, nem cá, nunca entendo uma piada de primeira, mas geralmente sou bastante irônica.
Uma cor: se eu disser ROSA alguém duvida?
Como prefere viajar: na batatinha com a maionese, a única viagem que tenho feito ultimamente hehe
Um seriado: Grey’s Anatomy
Frase ou palavra mais dita por você: "tô doida pra ler esse livro" hehe #trágico
O que achou do selo: legal =D


Gostei de ver que o meu cantinho além de ser uma benção, recebe o selo de qualidade e é recomendadíssimo XD
Bom por hoje é só o que eu lembro hehe
Mas não esqueçam, se tem indicação pra mim no seu blog, me avisa, ok?
E quem pegar, volta aqui pra dizer que postou pra eu conferir, ok²?

Até a próxima

Bjooo



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Profetas?


Oi gente,

Esse post é mais um desabafo, do que qualquer outra coisa hehe...
Desde que comecei a navegar pela blogosfera, principalmente a cristã, vi que existem vários blogs e sites que vivem de criticas ao neo-pentecostalismo e diversos movimentos estranhos nas igrejas atuais.
No começo achei até legal, mas chegou uma hora que o negócio começou a ficar estranho. 
Já tava há um tempo querendo escrever sobre isso, mas nunca concluía o post. 
Foi então que vi esse vídeo do Marcos Botelho que fala tudo o que tava preso na minha garganta.

ASSISTAM

Espero que sirva para te fazer pensar, assim como fez comigo!

Não deixe de expressar sua opinião!  COMENTE...



Deus nos deu várias ferramentas para falarmos de seu amor. Use a internet com carinho e sabedoria, e que tudo o que você disser, sirva para a edificação da igreja e crescimento do reino do Senhor. Denuncie o pecado, mas que isso seja para a edificação, e não vergonha da noiva de Cristo! #PenseNisso

"Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei."
2 Coríntios 10.8

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros."
Romanos 14.19

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;"
Efésios 2.4

sábado, 4 de junho de 2011

Pescador



Quem me conhece de perto sabe que eu tenho um gosto musical, digamos, um pouco diferenteda galera da minha época.
Gosto de músicas antigas, [antes de continuar, quero dizer que curto musica contemporânea também, mas...] meu prazer está em algumas dos anos 70, 80 e 90. Fala sério, né? Música da época que eu nem era nascida, mas fazer o quê? Cresci ouvindo, e aprendi a gostar!
Minha preferência musical, nada tem a ver com o estilo ou com a batida. Sério mesmo, sou capaz de ouvir funk ou música secular na boa, mas com apenas uma condição: a letra tem que ter algo que edifique [que tenha a ver com meus princípios, é claro.]
Mas chega de lero-lero, e vamos ao que interessa.  Hoje quero compartilhar uma música que realmente fala ao meu coração.
Alguns não curtem, pois estão acostumado com os mantras gospel e Cia outros estilos. Só lamento, pois vou falar agora de uma música de verdade.
É uma das minhas preferidas, e desde que conheci, tocou profundamente o meu coração.
A música é:

“Pescador – Grupo Logos”
 
Quando o Senhor Jesus
Chamou meu coração
Não fez um convite descuidado ou impensado
Não quis apenas ser gentil ou educado
Mas deixou claro que havia algo importante a ser feito

Mas para que esse algo eu conhecesse era preciso andar
Junto com ele
e Necessário pensar os seus pensamentos
e Amar pessoas com o seu amor
e conhecer também de perto a Dor
e os vales mais profundos
provar aos poucos uma solidão
e o desamparo desse mundo
e aprendendo assim
a depender a cada dia mais de suas mãos

Quando ele me chamou
Não fez promessas
Humanamente convincentes
Nada que me enchesse os olhos
Apenas disse que me faria um pescador
Mas pescador de peixes eu sou
e na verdade há muitos outros como eu
nós pescamos coisas distintas e mesmo que você não sinta
tua vida algo vai buscar

Quando ele me chamou...
Quem sabe um dia você vai sentir também
Quem sabe um dia você vai pensar também
Quem sabe um dia você vai ouvir a mesma voz
Ou quem sabe um dia o fará mudar de atitude, vida, rumo e de propósito

(coloquei a letra na íntegra, pois é realmente edificante)




Eu fico refletindo nessa letra, e ela me diz tanta coisa...
Tipo, somos chamados para andar com Jesus, cumprir a Sua vontade, e às vezes esquecemos que andar com Jesus é sentir os seus sentimentos. Difícil entender isso, né? mas olha a segunda estrofe. “pensar os seus pensamentos” “Amar pessoas com o seu amor” “conhecer também de perto a Dor” “depender a cada dia mais de suas mãos”.
  
Sabe quando você ama tanto uma pessoa, e quer agradar de qualquer maneira? Você procura saber do que a pessoa gosta, e quer fazer tudo pra que ela se sinta a pessoa mais amada do mundo. Hoje infelizmente tem muita gente que diz que ama a Cristo mais do que tudo, mas em vez de fazer o que Ele quer, eles querem que Ele cumpra as coisas que a pessoa deseja. Entende?
O que é pensar os pensamentos de Jesus?
O que é amar as pessoas com o seu amor?
A bíblia diz que ele abriu mão da sua glória. O que Jesus estava pensando nesse momento?
A bíblia também diz que Deus amou o mundo de tal maneira. Que amor é esse que não dá, se quer, pra explicar?
O que Jesus espera de nós?
“Apenas disse que me faria um pescador”

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Filipenses 2.5-11

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tô voltando




Oi gente,

Quanto tempo né?
Tava com saudade de postar aqui...
Agradeço a todos os leitores e amigos que durante esse período em que estive meio super ausente, veio aqui perguntar se tava tudo bem, e que estavam com saudade dos posts. Vocês são um máximo.
Agradeço tb a todos os selos e indicações que recebi, desculpa por não postar, mas tentarei postar os que eu lembrar, e os que eu esquecer me avisa, please?

Desculpa pelo sumiço?



Acho que vocês merecem uma explicação né?
Bom, vou tentar...
Em primeiro lugar, bateu aquela falta de inspiração =/ eu começava a fazer os posts e simplesmente não conseguia terminá-los. Tinha vários arquivados, mas, sei lá, não tava dando certo.
Isso durou um tempinho, e quando eu pensei que ia engrenar de vez, tenho a notícia de que uma pessoa querida estava com uma enfermidade muito grave.
Passei por um momento bastante delicado na minha família, mas graças a Deus, agora estamos mais tranqüilos, pois o tratamento já está em andamento, e a esperança bateu à nossa porta!
Quando essa fase estava resolvida, veio o inesperado. O pedido de namoro mais fofo e especial do mundo. Uma amizade que era cultivada a cada dia, transformou-se na mais pura expressão de amor. Enfim, sabe quando seu coração bate mais forte, e vc esquece da vida? Esqueci mesmo kkk
Mas estou aqui, não que os problemas tenham acabado, ou que tenha deixado de amar,  quero voltar à ativa. rs
Tenho algumas novas idéias, e espero que consiga colocar tudo em prática.
Não sei de quanto em quanto tempo vou postar, mas não pretendo ficar ausente. Além disso, vou mudar um pouco a proposta do blog. Na verdade meu cantinho não tem, digamos, uma temática né? Enfim, usarei esse espaço para expressar minha opinião sobre diversos assuntos... pensamentos, música, livros, amor etc. só as resenhas que permanecerão sendo postadas no “Livros da Pris”, mas fora isso, vou soltar o verbo aqui hehe
Mais uma vez agradeço a todos que se preocuparam comigo, e aos amigos blogueiros, voltarei aos poucos às minhas visitas e comentários.

Até breve \o/

bjooo

terça-feira, 29 de março de 2011

Pense Nisso #03





"De maneira que, se um membro padece, TODOS os membros padecem com ele; e se um membro é honrado, TODOS os membros se regozijam com ele."
I Coríntios 12.26

Como temos nos portado como membros do corpo de Cristo? #PenseNisso!



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pense Nisso #02

domingo, 9 de janeiro de 2011

Na felicidade ou na Desventura...?



“Eu recebo a ti por minha esposa,
para ter-te e conservar-te de hoje em diante 
na felicidade ou na desventura, 
na riqueza ou na pobreza, 
na enfermidade ou na saúde, 
para amar-te e querer-te por toda a eternidade. 
De acordo com a santa vontade de Deus, 
para isso empenho a minha honra”.

Todo casamento que se preze, tem algo assim. Hoje ouvi uma coisa que me entristeceu muito.
Uma pessoa disse que é errado dizer: “eu tenho um teto, roupa pra me vestir e isso é o que importa”. (se referindo a sermos gratos pelo mínimo que temos)
Tal cidadão disse: "quem serve a Deus deve comer o melhor dessa terra."
Enfim, somos filhos do rei, certo? Jesus sendo O Filho de Deus, abriu mão de toda a sua glória, e fez-se homem para habitar entre nós. Em sua vida terrena,  Ele mesmo disse: O filho do homem não tem onde reclinar a cabeça (Mt 9.58). Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mt 16.24)
Somos a noiva de Cristo. E como noiva, temos que estar aptos a fazer a declaração do início do post. Ou seja, estarmos prontos para, com Cristo, enfrentarmos a felicidade ou a desventura. A riqueza ou a pobreza. A enfermidade ou a saúde.
Ou nos divorciaremos dele quando a pobreza, a fome, a escassez chegar?
Não estou fazendo apologia a uma vida de miséria e infelicidade. Mas quando estamos com Jesus, temos que estar prontos para enfrentar qualquer situação, por mais desagradáveis que  sejam. E, além disso, devemos SIM sermos gratos a Deus por tudo que temos. Do contrário, seremos como os espias murmuradores do antigo testamento.
Atrevo-me a dizer que as palavras do apóstolo Paulo aos Filipenses 4.11-13 descreve de uma maneira diferente a mesma declaração de amor acima:

“...pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho.
Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. 
Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, 
quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação."

Que possamos viver GRATOS  a Deus pelo que temos, estarmos aptos a viver em qualquer situação, como uma verdadeira noiva de Cristo...
Fiquem com Deus
Beijos de Coração
Pris

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pense Nisso #01







"Pessoas sábias, falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre eventos;
e pessoas medíocres falam sobre pessoas."
                                                             Sócrates



Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo. Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas.
Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. 
                                                                                                                    (Tiago 3.2-8 NTLH)