sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010


Oi gente... 

Nada mais clichê do que fazer retrospectiva em final de ano. Sinceramente, sabe o que isso provoca em mim? Sei lá, um sentimento de, o mundo tá acabando – principalmente na contagem regressiva, parece que no zero vai haver uma explosão no céu, em meio aos fogos de artifício, e de repente uma força magnética começa a nos puxar como um ima para dentro de um buraco negro, e pronto, é o fim. O.O
Sinistro né!!! Hehe
Brincadeiras a parte, queria fazer um post super legal para este fim de ano. Mas sinceramente, tô com o nível de criatividade lá em baixo, precisando recarregar.
Então, vou me deixar levar pelo clichê – retrospectiva 2010.
Esse ano não foi um dos melhores pra mim. Não vou ficar falando das coisas ruins que me aconteceram. Na verdade nem foram tantas, mas o que fez esse ano ter um desfecho não positivo, foi o fato dele ter sido o mais ocioso da minha vida. Distante das amigas + muitos estudos = a cansaço dobrado.
Vou destacar apenas algumas vitórias de 2010. Na verdade cada uma é de inteira responsabilidade de Deus, pois sem Ele, não as teria alcançado.  Por isso dedico essa sessão retrospectiva ao meu Criador, dando-lhe honras e glória por tudo o que fez por mim.
Faço isso, tentando trazer à memória as coisas que trazem esperança, para que 2011 seja melhor.
Chega de papo e vamos ao que interessa. 

1.       Janeiro - Passei no Vestibular heee o/
Acho que é a primeira vez que falo isso aqui no blog, mas estou me preparando para um dia me juntar a algum grupo de missionários para poder servir a Deus através da propagação da Sua Palavra. Não me pergunta se eu tenho chamado pra Índia ou coisa assim, pq não sei, mas Deus me chamou e eu disse “eis-me aqui”. Então um dos passos para o cumprimento desse chamado é o preparo. Já fazia o seminário e tinha o desejo de fazer mais uma faculdade para poder servir em áreas sociais tbm. Louvo a Deus, pois consegui passar no vestibular e hoje ao final de 2010 estou a caminho do terceiro período (em 2011) de Pedagogia. Faço faculdade a distância, e gratuita. Além disso um diploma com o selo da UERJ estampado nele não é nada mal.  Obrigada Senhor!
Galera na faculdade, estudando, momentos antes da prova de Psicologia na Educação e em baixo seminário de práticas Educativas.

2.       Janeiro - Segundo ano de conselheira de Crianças

A coisa mais gratificante em 2010 foi poder estar junto com meus pipocuchos e pipocuchas por mais um ano. Não tem nada melhor que receber o verdadeiro afeto de uma criança, e saber que de alguma forma você está contribuindo para o crescimento espiritual dele. Houve momentos que estão marcados em minha mente e coração pra sempre. Crianças Amo vocês, e foi muito bom poder estar mais um ano ao lado de cada um. Obrigada Senhor!
Meus Amores. Alguns momentos especiais nesses dois anos!

3.       Maio - Estágio CEFORTE

Tipo, era pra ser apenas um estágio de evangelismo, mas foi um aprendizado que será impossível esquecer. Fomos para o bairro de Jardim Primavera, em Duque de Caxias. Lá demos aula de EBD (Escola Bíblica Dominical) na igreja local (wesleyana). Após a aula fomos para a feira evangelizar. E a tarde acompanhamos a igreja nas distribuições de cestas básicas para famílias carentes, e depois visitamos a creche comunitária, favo de mel, que atende crianças carentes da região. Não dá pra explicar a emoção naquele momento. Fez-me ser grata por tudo que tenho. Ao final dirigimos o culto da noite na igreja de Jardim primavera. Sem dúvidas esse foi dia muito especial. Obrigada Senhor!
Estágio em Jardim Primavera, Aula na EBD, evangelismo na feira e visita à famílias carentes.

4.       Julho - EBF

Julho é mês de férias, e devido ao estresse mental que estava enfrentando, por causa de duas faculdades,  queria realmente tirar férias, mas Deus mudou meus planos. Pra quem não sabe EBF é a Escola Bíblica de Férias. Todos os anos inúmeras denominações, inclusive a minha fazem esse evento, visando o ensino Bíblico e a evangelização infantil no bairro onde a igreja está localizada. Deus me chamou e capacitou pra isso, pois o projeto estava “arquivado”, digamos assim, e não tinha a intenção de tirar os planos do papel. Mas Deus assim o quis, e nos 4 dias de EBF, recebemos mais de 90 crianças da comunidade em nossa igreja.  Foi nessa oportunidade que no bairro e por onde eu passava que ganhei o apelido de “Tia Poporó”, quer saber pq? Clique aqui. Obrigada Senhor!
Momentos EBF 2010

5.       Agosto - Primeiro Post no blog

Criei o cantinho da Pris em maio desse ano, mas não levei pra frente o projeto. A princípio ia postar poesias, mas depois não tive coragem de mostrar meu “lado poeta”. Em fim, em Agosto, resolvi postar algumas reflexões sobre a bíblia e vida cristã. Pra falar a verdade, não postei nem as poesias, nem as reflexões que tinha em mente na época. Mas o blog tá aí né rs.  Obrigada Senhor!

6.       Outubro - Visita a Creche Favo de Mel

Já falei acima, no Estágio que fizemos conhecemos a creche favo de mel,  e ficamos tão sensibilizados  como a situação da instituição que, no seminário, todos os meses nos propomos a ajudar aquele local. No mês de Outubro (mais especificamente um dia depois do meu aniversário – foi um SUPER presente pra mim) preparamos uma programação especial para as crianças. Arrecadamos brinquedos, roupas, alimentos e fomos pra lá passar uma manhã com os pequenos. Simplesmente não tenho palavras pra descrever o carinho que recebemos. Obrigada Senhor!
Galera do Seminário na Creche Favo de Mel.

7.       Dezembro - Despedida das Crianças.

Desde os 16 anos (na verdade até mesmo um pouquinho antes) trabalho no ministério infantil. Sempre com auxiliar, professora ou até mesmo como “tia Pororó”. Estive em 2010 no segundo ano como líder do ministério. Foram momentos incríveis como falei acima. Mas infelizmente, não estarei mais nessa posição em 2011. Queria muito, e meu coração aperta em pensar nisso, mas é necessário. Duas faculdades + monografia + Estágio = pedreira. Não quero correr o risco de ser omissa com os pequeninos. Eles precisam de uma atenção que não serei capaz de corresponder. Em fim, fizemos um passeio de despedida no dia 22/12. Fomos a um sítio, e passamos um dia muito agradável, com piscina, futebol, vôlei, ping-pong e muita diversão. Apesar de ficar com insolação (protetor solar sem ser a prova d’agua + piscina + Tia Pororó branca como uma vela  = a uma semana sem poder encostar nada nos braços) , foi maravilhoso aquele dia. Obrigada Senhor!
Sentirei uma saudade!!!

Termino aqui essa “pequena” retrospectiva, poderia falar sobre outras vitórias que, pela graça de Deus, alcancei esse ano, mas o post já tá maior do que devia. Não pense que isto é uma auto promoção, mas é um espaço que usei para louvar a Deus pelo que Ele permitiu que acontecesse em minha vida neste ano.
Agradeço a Deus por todos esses momentos vividos. Por tudo o que Ele fez, e por tudo que Ele irá fazer em 2011!
Desejo a você querido leitor, seguidor, comentarista e amigo  um feliz 2011, cheio de realizações.
Que a graça e bondade do Senhor seja derramada em nossas vidas, afim de que esse ano que virá seja melhor em todos os sentidos!
Beijos de coração
Pris

3 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Eu ri com esse post, sei que não tinha nenhuma grande piada mas eu jeito de escrever me faz rir.

Eu tbm sempre acho que quando a contagem chega no zero algo mágico vai acontecer. Nada tão trágico como um buraco negro, só mágico. Mas nada acontece.

Então quer dizer que além de Pris você é a "tia Pororó"? kkkkkk
Legal esse contato com as crianças, faz bem, né? Deve ter sido duro pra vc se afastar um pouco delas por causa de estudos e mais estudos. Dá vontade de jogar tudo isso pra cima e ficar com quem a gente gosta fazendo o que a gente quer. Mas a vida é chata e não deixa a gente se divertir --'

Protetor solar é um caso sério pra mim (Tia Pororó branca como uma vela kkkkkk) mas eu sempre esqueço de usar e fico vermelho da cabeça aos pés.

PS: Achei muito legal o novo layout do seu blog. Ficou bonito! ^^

Emíliana disse...

Tem um presentinho no blog pra vc,espero que curta
Gosto do jeito que vc escreve.
Beijao

Nine Stecanella disse...

Parabéns por todas as atividades e projetos de 2010.

:)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/