quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A verdade: Relativa ou Absoluta?



Outro dia, em uma aula na faculdade, a tutora disse: “vocês como futuras educadoras, devem respeitar a verdade de cada indivíduo”.
Pensei muito a respeito dessa afirmativa: “verdade de cada indivíduo”. Será que a verdade é diferente para cada um? E se for, o que faremos quando elas forem opostas? Qual será a verdade? Existe uma verdade absoluta, ou tudo é relativo?
Muitos dizem que a verdade é relativa, e que a verdade não existe... Lembro-me de um episódio do chaves, em que há o seguinte diálogo entre o professor Girafales e o Sr. Madruga:

- Só os idiotas têm certeza absoluta.
-Você tem certeza disso? – perguntou o madruga
-Absolutamente.

(mais ou menos por aí =S )

É isso que acontece quando muitos falam a respeito da verdade. Dizem que a verdade não existe, e que ela é relativa de acordo com cada pessoa.
Primeiro, se a verdade não existe, essa afirmação é falsa, pois se contradiz. Se não existe verdade absoluta, essa verdade também não é absoluta. Se eu nego isso, afirmo a possibilidade de uma verdade absoluta existir.
Em segundo lugar, cada um tem uma verdade? Não!!! Penso que cada um tem sua OPINIÃO. Isso é independe de ser a verdadeira ou a falsa. Você pode ter opinião sobre determinado assunto, e pode crer que ela é verdade, mas só porque você acredita nela, isso não a faz ser verdade. É somente a sua opinião.

Norman Geisler diz: “Se alguma coisa é verdadeira, ela é verdadeira para todas as pessoas, em todos os momentos, em todos os lugares”...” é possível haver crenças contrárias, mas verdades contrárias é uma coisa impossível de existir. Podemos acreditar que uma coisa é verdadeira, mas não podemos fazer tudo ser verdade.”

Diante disso tudo afirmo: A VERDADE EXISTE!

Quando olho para a Bíblia entendo que essa verdade tem nome e o nome da verdade é Jesus: Ele disse, eu sou o caminho a verdade e a vida. (João 14.6)


Ele é o caminho: que conduz ao pai;
Ele é a verdade que liberta;
Ele é a vida que nos tira da morte e faz reviver.


A palavra de Deus diz que o homem perdeu a comunhão com o pai. Jesus veio preparar o caminho para restaurarmos essa comunhão. Só que devemos lembrar que o que fez essa ruptura entre Deus e o homem, foi o pecado e a conseqüência desse é a morte. Em João 8.32 diz: “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Libertar de que? Do jugo e da condenação [morte] do pecado é claro. Sendo assim parafraseando esse versículo: conhecereis a Cristo e Ele vos libertará! Trilhando o caminho de Cristo e libertos pela verdade, adquirimos a vida e restauramos nossa comunhão com Deus. Essa é a maior vitória que podemos alcançar através da verdade.

Jesus Cristo é a verdade! Ele veio para que você viva por meio dessa verdade. Isso não é uma opinião, e nem uma “verdade relativa”. É uma verdade absoluta.


A verdade é sempre a verdade, você acreditando ou não!!!

Que Deus te abençoe
Beijos com carinho
Pris

6 comentários:

Kadu disse...

belo post pri, e concordo com voce que A "verdade Jesus cristo " e soberana! acreditando ou não, Tendo visoes diferentes ou não!

Parabens...

www.espiritoemverdade.blogspot.com

Alexandre Gama disse...

Olá!

Cheguei aqui através da comunidade dos blogueiros evangélicos no orkut. Bastante pertinente seu post. Consciência é o que falta ao povo brasileiro, principalmente os "ditos" evangélicos que deveriam ter a mente renovada por Cristo. Preocupa-me ver lideres influentes fazendo alianças duvidosas em troco de vantagens políticas. Votar sem pensar e depois pedir que Deus abençoe a nação é pura incoerência.

Graça e paz

Alexandre

Alexandre Gama disse...

Eita!!!!

Era pra esse comentario sair no post sobre os voto. Mas acho que dá pra entender né? rs

Grande abraço

Priscila Gonçalves disse...

Tá blz Alexandre. rsrs... acontece... tive visitando seu blog, que benção heim...
abçs

KATIANA disse...

Essa é a mais pura verdade!

eduardhenry disse...

Oi Priscila!
Gostei muito do seu blog, de suas idéias. Ja estou seguindo. Isso é verdade... eu acho!!

Um grande beijo