quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não jogue fora o seu voto!


Oi gente.

Estamos em período de campanhas eleitorais. É nesse momento que muitos aproveitam para promover o seu nome, manipulando pessoas para ganhar votos. PENSE, não desperdice seu direito. O futuro de nosso país está em nossas mãos. Este post é resultado de algumas pesquisas que fiz na net... coisas que encontrei em blogs, sites de pesquisa e no youtube, eu sei ele tem muitas informações, tente LER e VER TUDO, tenho a certeza que esse tempinho vai ser útil para a sua vida. Ao final, tem um vídeo que é importantíssimo que todos os cristãos que acessam esse blog assistam...

Em primeiro lugar, temos uma pequena lista de candidatos... isso é sério. Apesar de parecer brincadeira a parada é tensa! =S























Não leve seu voto na brincadeira. ele foi conquistado com muito esforço
veja um pouco sobre a história do voto:


História do Voto


1532 - Eram votantes os chamados "homens bons", expressão ampla e ambígua, que designava, de fato, gente qualificada pela linhagem familiar, pela renda e propriedade, bem como pela participação na burocracia civil e militar da época.
1821 - ocorreu a primeira eleição brasileira em moldes modernos.
1824 - foram definidas as primeiras normas de nosso sistema eleitoral. Ela criou a Assembléia Geral, o órgão máximo do Poder Legislativo, composto por duas casas: o Senado e a Câmara dos Deputados - a serem eleitos pelos súditos do Império. Só tinham capacidade eleitoral os homens com mais de 25 anos de idade e uma renda anual determinada.
1881 - Lei Saraiva introduziu o voto direto, mas ainda censitário. Desse modo, até o fim do Império, somente 1,5% da população brasileira tinha capacidade eleitoral.
1894 – houve a primeira eleição para presidente. Apenas 2% da população podiam votar.
1935 – as mulheres ganham direito de voto. Porém em 1937, com a ditadura militar, elas perdem esse direito.
1946 – as mulheres retomam o direito de voto.
1960 – a esta altura apenas 10% da população tinha direito de voto. Analfabetos (a maior parte da população), soldados e marinheiros não tinham direitos de voto.
1988 - a Constituição que continua em vigor, o eleitorado aumentou consideravelmente, e veio a ultrapassar a casa dos 100 milhões. Atualmente, o voto é obrigatório para todo brasileiro com mais de 18 anos e facultativo aos analfabetos e para quem tem 16 e 17 anos ou mais de 70 anos. Estão proibidos de votar os estrangeiros e aqueles que prestam o serviço militar obrigatório.

"Votar é um direito, votar com consciência é uma obrigação de todos nós."

O voto é um direito que com muito esforço nos foi conquistado! Não vamos jogar o nosso voto no lixo. Pense em quem vai votar. Temos a chance de conduzir o rumo desta nação através do voto. Só porque o quadro atual está ruim, isso não significa que isso deve continuar, ou ainda, piorar. Vote com sabedoria. Exerça seu direito de cidadão (ã) com consciência.






Beijos com carinho
Pris



Agradecimentos e referências:
Rico: http://asombradacruzvazia.wordpress.com/ - os candidatos!
Júlio: http://jesusaslifestyle.blogspot.com/ - vídeo.
Josiel Botelho http://jasielbotelho.blogspot.com/ - imagem inicial
http://educacao.uol.com.br/cidadania/ult4490u8.jhtm -História do voto
Valeu galera!


9 comentários:

musicpris disse...

oie!
Minha chará tb sou Pris hehehe, interessante a materia, promento q amanha eu leio... vou seguir blz vlw

Pris Reis

AllanDavid disse...

Legal..
Gostei do teu blog

Blog do Sybão! disse...

Interessante o nível de escolaridade da maioria destas celebridades!

Alguns apenas lêem e escrevem, é apenas um reflexo do povo brasileiro!

Abraço!

kadu disse...

Nos dias de hoje, com todas as informaçoes que temos, e triste ver como ainda tem pessoas que se comportam de maneira inadequada em relação ao voto. Como que um candidato, faz propaganda dizendo que ele não sabe o que faz um dep federal, e o pior vai ser eleito..."pq pior do que ta, não fica.."

DEus abençoe todos vcs na ora de votar

www.espiritoemverdade.blogspot.com

Luciano disse...

Ótima matéria e esse vídeo é ótimo.
Estamos vivendo uma época muito difícil e temos que votar com sabedoria, escolher homens de Deus que defendam os princípios bíblicos.
Valeu por você ter dado uma passada em meu Blog!
http://lucianoac.blogspot.com/
Twitter - LucianoSantosac

Anônimo disse...

Pri, vê só o naipe desses candidatos, cantores fracassados, comediantes frustrados, cantoras de funk mediocres, espertalhões querendo uma chance pra mamar na teta do governo, a coisa agora virou zona Pri.
Realmente diz um ditado: o povo tem o governante que merece...

Abração pra ti.

http://asombradacruzvazia.wordpress.com

Anônimo disse...

Oi Pri, gostei do trocadilho na frase do seu blog, que é parafraseada do filosofo Rene Descartes "penso, logo existo".

Rico Cheng

Marcela disse...

Olá,

Certamente, o que digo e penso é que as pessoas precisam reconhecer os verbos esperançar e esperar. Uma vez que, esperar me lembra aquelas velhas frases clichês:
- Vamos esperar o que vai acontecer...
Não vejo a política sem esperança, não vejo ainda, outro momento se não este para reflexão.

Se quiser e puder:
http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

Jesus sem heresias disse...

Olá amiga! passando para prestigiar o blog,encontrei este artigo e observei que a sua preocupação é a mesma que a minha,nesta eleição vamos eleger homens que tenham compromiços com as verdades do evangelho. estou seguindo o blog e te convido a seguir "Jesus sem heresias" em:

http://gandresilva.blogspot.com/