segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eu, Princesa?


Oi gente...

Ontem à tarde, estava me lembrando de uma situação que aconteceu quando ainda era criança.
Enquanto andava na rua, junto com minha mãe, encontramos com um antigo amigo dela. Eles conversaram durante alguns minutos, até que ele me perguntou:
- qual o seu nome, loirinha?
eu meio tímida, como toda criança, disse:
- Priscila. E me escondi atrás de minha mãe.
Ele, querendo me agradar, disse:
- que nome mais lindo, sabe o que significa?
Fiquei interessada no rumo da prosa e fiz sinal de negativo. Ele continuou:
- Priscila significa princesa.
Dei um sorriso no momento, e fiquei toda boba, imagina, meu nome dizia que eu era uma princesa.

A partir daquele dia eu comecei a me gabar pelo significado do meu nome. Sempre dizia para às minha colegas que eu era uma princesa, pois meu nome significava isso.

Um belo dia, quando já estava cursando o fundamental, fui com um grupo de amigos a biblioteca para juntos fazer uma pesquisa. Estivemos ali a tarde toda, até que depois de concluirmos o trabalho decidimos pegar um dicionário de nomes para saber o que significava o de cada um.

Devia ter umas sete pessoas, e vimos nome a nome. Alguns com o significado extravagante, outros simples. Enquanto os via procurando eu ia me vangloriando pelo lindo significado que tinha o meu. Até que depois de todos conferirem os seus, decidiram verificar se o que eu falava era verdade, pois eu estava me achando.

Eis o que encontramos:
PRISCILA: latim: "do passado, dos tempos primitivos; velha, velhinha, idosa."
Não preciso nem descrever como foi esse momento. Uma decepção para mim e uma piada para meus colegas. Fiquei tão chocada com aquele significado. Saí de princesa à velha, foi como se a carruagem voltasse a ser abóbora.
Pesquisei em outros dicionários para ver se encontrava algum significado pelo menos parecido com o primeiro, mas não encontrei.

Toda essa história me faz pensar o seguinte. Quantas vezes somos enganados por não investigarmos a verdade?

Faz uns três anos, enquanto assistia TV, passei por um canal que estava transmitindo um culto, onde o pregador, muito famoso, fazia um discurso belíssimo e envolvente. Parei para ouvir o que aquele homem estava falando e confesso que fiquei extremamente emocionada com suas palavras.
Gostei tanto, mais tanto do que ouvi, que decidi meditar mais sobre aquela mensagem. Abri minha Bíblia no texto que ele usou como referência. Mais uma vez me decepcionei. Aquele “pastor” deturpou toda mensagem bíblica, ensinando o que NÃO estava escrito.

Jesus diz: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João 5.39)
É muito importante sempre ler e meditar a mensagem Bíblica para não sermos enganados. Assim como esse pregador que citei, muitos têm enganado o povo, com falsos ensinamentos e distorcendo o texto bíblico.
Busque sempre estar em comunhão com Deus através da leitura de sua Palavra.
Estamos vivendo dias em que muitos FALSOS PROFETAS se levantarão e tentarão enganar até os escolhidos de Deus (veja Mateus 24.24).
Termino esse texto com as palavras do apóstolo Pedro que diz
"No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas.”
II Pedro 2.1-3
Não se deixe enganar, leia a Bíblia!
Que Deus te abençoe

Beijos de coração Pris

4 comentários:

kadu disse...

com sempre muito bom o post..rsr
Eu tambem acho que devemos examinar as escrituras, existem pessoas que falam coisas, e o povo acredita, cegamente...vamos abrir o olho...jesus esta vindo ae.....

www.espiritoemverdade.blogspot.com

Geraldo André http://gandresilva.blogspot.com/ disse...

Olá Priscila! Já estou seguindo seu blog que por sinal é muito bom ,e estou seguindo com o perfil do twitter "Jesus sem heresias" e gostaria de te-la como seguidora do "Jesus sem heresias" em ;

http://gandresilva.blogspot.com/

Deus te oriente,na Fé!

Alexandre Gama disse...

Olá Priscila!!!

É impressionante com esse texto escrito por Pedro há tanto tempo continua sendo tão atual. Se todos se preocupassem em viver à luz da Palavra de Deus, muitas aberrações que vemos hoje em dia não existiriam, infelizmente é mais cômodo pra alguns viverem do que ouvem da boca de outros do que estudarem a Biblia. Ótimo post e ótimo aletra.

Abração... Paz!

Rico Cheng disse...

Olá Priscila, como estais? Estou com um blog novinho em folha, muito bacana e um layout bem irado. Ele se chama :JESUS CHRIST IS THE ROCK(JESUS CRISTO É A ROCHA). Coloquei o link do seu blog nos meus prediletos lá. Não vou abandonar o blog: A SOMBRA DA CRUZ VAZIA. Até pq fui convidado pelo Douglas que é o fundador e agradeço muito a ele pela oportunidade.
Entra lá e me diz o que vc achou. Ah sim, caso vc queira colocar o link dele no seu pra fazer propaganda e também queira copiar alguma matéria pra colocar no seu, fique à vontade.

ABRAÇÃO PRA TI.

Rico Cheng

http://jesuschrististherock.blogspot.com