quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dinheiro de faz de conta!



Oi gente,

Tô um pouco sumida, pois estou em época de provas na faculdade. Então já viram, né... Mas para não ficar muito tempo sem postar nada, decidi colocar um fragmento de um livro que estava lendo ontem. O autor é Max Lucado (nem gosto rs). SEM MEDO DE VIVER é o título. Uma obra muito interessante pra quem gosta de leitura devocional (e eu amo). Este é um trecho do capítulo 9, que me chamou muito a atenção! Ele conta a história de Bob, em um jogo de Banco Imobiliário.


"Alguns anos atrás, nossa família se envolveu em um jogo de Banco Imobiliário. Eu estava com sorte. Na primeira rodada, eu parei em Botafogo e no Jardim Paulista e comprei as duas. Depois adicionei Flamengo e Brooklin. Se alguém passasse naquela rua, eu os matava. Comprei todas as companhias. Eu tinha casas e hotéis; eu não conseguia conter meu sorriso debochado. Eu tinha tanto dinheiro que tive que separar um pouco. Todo mundo estava contando suas pequenas notas miúdas e eu tinha centenas e milhares!
Finalmente, quando era cerca de 1h da manhã , todos eles faliram e eu ganhe! Eles se levantaram da mesa sem me dar parabéns e foram para a cama. “Ei! Esperem!” disse eu. “Alguém precisa guardar o jogo”. Ao que eles responderam: “É a sua recompensa por vencer. Boa noite!”.
E fiquei lá eu, sozinha. Todos os meus hotéis todas as minhas propriedades, todo o meu dinheiro; e então eu percebi: isso não vale nada. E eu tive que guardá-los naquela caixa. Dobrá-los e pô-los na prateleira. E eu subi para ir dormir em uma cama fria. Minha mulher não disse: “Sabe, estou muito orgulhosa de você. Você é um investidor impressionante. Nunca podemos derrotá-lo. Você é o senhor do Banco Imobiliário.” Só me deu um beijo superficial e se virou.

Que bom, no caso de Bob, que seu erro foi em um jogo. Que pena. Que em muitos casos, que o erro seja na vida."

Jesus conta a seguinte parábola:
“As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! – disse para si mesmo. – Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ” Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” Jesus concluiu: – Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.”
Lucas 12.16-21
Que seu maior desejo de vida seja buscar tesouros no céu, pois os deste mundo são como um jogo de Banco Imobiliário, no final das contas, isso não vale nada!

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.”

Mateus 6.19-21

Que Deus te abençoe
Beijos de coração
Pris

7 comentários:

Lu Gomes disse...

Olá Priscila!! Obrigado por add..e tbm pelo elogios, quanto ao blog é pura graça do Amado Jesus...Gostei de teu blog e assim que minhas turbulentas provas e trabalhos passarem estarei aqui participando...essa é a proposta dquele post...participar dos blogs dos participantes...
Tendo a oportunidade de fazermos novos amigos, ter novas idéias..
A despeito das dicas, diga, se eu puder ajudar...
se desejar encaminhe um e-mail ou no post mesmo..
Abraços e fique com a maravilhosa graça!!

Rico Cheng disse...

Muito bonito esse fragmento do livro de Lucado, mas depois que eu soube que ele, mas John Mccarthur Jr entre outros lideres cristãos estavam tomando café com o presidente George w. Bush e abençoando os Estados Unidos e as tropas antes de invadirem o Iraque, não consigo mais me alegrar com esses enlatados americanos que, na literatura são impecáveis, mas suas ações estão diametralmente opostas às ações do Evangelho de Cristo.
Sim Pri, esse Max Lucado abençoou as tropas americanas para entrarem no Iraque e matarem. Ele compactuou com isso e a maioria dos cristãos não sabem, pelo menos aqui no Brasil.
Desculpe pelo que falei, espero não ter afetado seu post.
Mas as palavras são lindas e a Palavra diz, aprendei de tudo, retei o que é bom.
Parabéns pela escolha.

Kadu disse...

Parabens, pri pelo novo desing do blog...ficou show...logo volto a comentar para comentar o post...
deus abençoe

www.espiritoemverdade.blogspot.com

Alexandre Gama disse...

Olá Priscila

Primeiramente obrigado pelos comentários no meu blog, é sempre um prezer tê-los. Eu até concordo com o Rico, tb me decepcionei bastante com as atitudes do Lucado, mas penso que temos que reter o que é bom, e muita coisa que ele escreveu já abençoou minha vida e isso não vai ser retirado de mim, agora, é lógico que é preocupante a situação de alguns líderes que pregam o amor e apoiam a guerra. Mas enfim.. não foi pra isso que vim aqui.. rs

Que Deus te abençoe ricamente e te dê um lindo fim de semana.

Paz

Felipe Fagundes disse...

Primeiramente, viver fissurado em dinheiro não faz bem. Eu vejo muita gente se sacrificando para tê-lo em excesso, ou brigando por esse papel que é tão perecível. É uma pena mesmo.
Querem ganhar o mundo mas acabam perdendo a própria alma. Jesus mesmo disse para buscarmos as coisas que vem do céu e as demais nos seriam acrescentadas. Prefiro ouví-lo :)

Pra.Thaís Itaborahy disse...

A paz do Senhor. Estou passando para abençoar a tua semana e te dizer que Jesus te ama muito.

Obrigada por se seguidor do nosso blog. Contamos com sua visita sempre.

Blog: De coracao para coracao Pra. Thaís

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Jacqueline disse...

Obrigado por seguir o meu blog.Já estou te seguindo.Parabéns pelo blog!