sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Você sabe o que é identidade?

Identidade é uma qualidade de idêntico, quer dizer, igual / semelhante. Ou o conjunto de características de um indivíduo (nome, idade, peso, altura etc.)

Qual é a nossa verdadeira identidade?

Em Gênesis 1.26 O Senhor diz: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Daí, entendemos que uma qualidade que temos é de sermos semelhantes a Deus. No entanto, quando o pecado entrou em nossa natureza, perdemos a essência dessa identidade. Assim como por um homem vieram o pecado e a morte; por um homem [Jesus Cristo], também, veio a graça que superabundou ao pecado (Leia Romanos 5.11).

Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os Homens (I TM 2.5), É por meio d’Ele que temos a restauração de nossa identidade (Mt 5.48).

Na correria do dia-a-dia, em um mundo onde os jovens têm muitas ocupações (Família, trabalho, faculdade, etc.), fica muito mais fácil para o inimigo tentar nos afastar do nosso alvo. Devemos sim ter responsabilidades, mas não podemos “dormir no ponto”. E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. Rm 13.11

Busque uma vida de santidade e consagração a Deus. “Fique esperto”. Não perca sua identidade, pois a vinda do Senhor está próxima.

Que Deus te abençoe
Beijos com Carinho
Pris


4 comentários:

Kadu disse...

concordo com voce quando voce diz que não devemos perder a nossa identidade como Cristão, pois e uma coisa que acontece muito hoje em dia...
Parabens pelo blogs e continue assim...precisando estamos ai... fica com Deus

www.espiritoemverdade.blogspot.com

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Bela e oportuna advertência. Deus abençoe a vc e o seu ministério. Interessante o seu blog.

Um forte abraço

Júlio César disse...

Temos mesmo que saber quem somos, mas também quem éramos antes do pecado, o que nos tornamos depois da queda de adão e principalmente o que podemos nos tornar pela graça divina e o resgate no amor de Deus.

Para saber disso, precisamos conhecer a verdade...

Sim, aquela que nos liberta !

A saber, a identidade de um aparente simples carpinteiro, que indagou a outros: "Quem os homens dizem que sou ?"

"Tu é o Cristo, o Filho do Deus vivo !"

um abraço.

Rico Cheng disse...

OI PRI, GOSTEI MUITO DE SEUS POSTS. SE VOCÊ QUISER POSTAR MATÉRIAS EM MEU BLOG ME MANDA PELO E-MAIL: ricocheng13@hotmail.com
AINDA TO APRENDENDO A MEXER COM AS FERRAMENTAS DO BLOG, POR ISSO AINDA NÃO COLOQUEI O LINK PARA SEGUIR E OUTRAS COISAS. MAS JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU.
ABRAÇÃO.