quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De Volta à Velha Infância

O grupo TRIBALISTAS tem uma música chamada “VELHA INFÂNCIA”. Certamente você já a conhece. A letra dessa canção traduz um pouco do que é realmente estar com Cristo, vejamos a seguir o que isso significa

"Velha Infância"

Podemos chamar esse termo de a “comunhão perdida no Éden”. Deus criou o homem e tinha um relacionamento pessoal com ele. Deus havia dado uma ordem, para que este não comesse do fruto proibido, mas em desobediência o fruto foi comido e isso causou a morte espiritual. Assim toda raça humana já nasce em pecado (Romanos 3.23), perdeu a “velha infância” a pureza que tinha quando estava junto de Deus.

"Você é assim,
Um sonho pra mim"

Sonho, geralmente é aquilo que faz o coração bater mais forte. Já dizia o poeta: “quem não sonha, não vive”. Sonhos são a esperança de um futuro melhor. Sonhar significa dar sentido a vida e a existência. Longe de Deus o homem perdeu a vida, e passou a sonhar com o dia em que a teria de volta. Jesus é o sonho mais profundo do coração de toda humanidade, todos, mesmo que não tenham consciência disso, sentem a necessidade de resgatar esse sonho para dar sentido a vida.

"E quando eu não te vejo,
Eu penso em você,
Desde o amanhecer até quando eu me deito"

Diante desse trecho só me vem uma palavra a mente: felicidade. Felicidade essa adquirida no momento que temos a certeza da salvação. E por que felicidade? A Bíblia no salmo 1 diz que “feliz é o homem que... tem o seu prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite”. Quando temos Jesus em nossa vida desejamos cada vez mais estar perto dele, através de suas palavras (bíblia). Sabe quando vc está apaixonado (a) e sempre que lembra a pessoa amada, sente dar pulos o coração, suspira sem saber o porquê é uma felicidade tamanha que não dá pra descrever. Com Jesus é assim. Ter a certeza da salvação produz esse sentimento. Não estamos em contato (físico) direto com Jesus. Como Ele mesmo disse, foi ao céu para preparar lugar para nós. Enquanto esperamos por ele, só nos resta suspirar pela sua volta. Nada melhor para estar perto de alguém que está longe do que pensar nessa pessoa. Isso faz com que a distância se torne menor e aumente o desejo de estar perto.

"Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor"

Essa estrofe traduz o melhor e maior sentimento do mundo, o amor. Amor por cristo, amar a cristo é gostar de estar em sua companhia, é rir sem ter motivo, é pular como se comemorasse o gol da vitória, nos 45 do segundo tempo e na final da copa. É bom saber que estar com ele é ter um amigo que não te abandona nunca. Parece contradição com o que disse acima, mas não é. Jesus disse que mesmo ele indo para o pai, não nos deixaria só, pois enviaria o consolador para estar conosco ( este é o Espírito Santo). Temos um amigo de verdade, que faz o riso ser o mais feliz. Isso não é apenas alegria, mas se trata da mais pura felicidade que alguém pode encontrar.

"E a gente canta
E a gente dança

E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância"

Linda essa parte, pois traz o que se havia perdido. Ter comunhão com Deus significa isso, cantar e dançar sem se cansar. É voltar a ser criança, ter inocência, pureza, ser feliz, querer rir sem ter motivos. Lembra quando falei a respeito da “velha infância”? Pois é isso aí, brincar na velha infância é voltar a ter a comunhão que foi perdida. A palavra de Deus nos diz que por um homem (adão) entrou o pecado no mundo, e por um (Jesus) entrou a justificação. Em outras palavras é somente por Jesus que voltamos para a velha infância.

"Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho

Eu sigo e nunca me sinto só"

Desculpe-me se me empolgo no meu relato, mas essa parte é maravilhosa, pois mostra que Jesus é nosso guia e ele preparou um caminho para nós. Jesus disse: “eu sou o caminho”... caminho esse que nos conduz a Deus. Hoje vemos muitas religiões, igrejas que pregam diversos caminhos para o céu. Uns sugerem atalhos, outros caminhos largos, são inúmeras trajetórias que estão diante de nós. Qual seguir? O melhor caminho a trilhar, sem sombras de dúvidas é o caminho de Jesus, análise todas as propostas, não se deixe enganar por beleza, conforto ou praticidade. Deixe a luz de Jesus iluminar teus passos para seguir no caminho reto que ele preparou para nos achegarmos a Deus.

"Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos"

Sobre o sonho já tratamos acima, destaquei essa estrofe para poder terminar esse pequeno texto falando a respeito do beijo. Beijo tem vários significados em diferentes culturas. Quero me ater apenas ao que ele representa para nós aqui no Brasil. O beijo é a marca de intimidade e relacionamento pessoal. Foi com um beijo que Jesus foi traído, eu sei. Mas quero que você reflita sobre essa frase “quero te encher de beijos”, certamente você não diria isso para um estranho, ou para alguém que não fosse de sua confiança. Pelo contrário, falamos isso para quem mais amamos, seja pais, filhos(as,) irmãos(ãs), namorado(a), Marido, esposa e amigos (as). Não dizemos isso para qualquer um, certo? Bom, essa é uma frase que certamente Jesus gostaria de ouvir sair de seus lábios, por que ele quer ter proximidade com vc. Ele quer ter a face marcada por seus beijos, pois foi um beijo traidor que o conduziu até a morte e morreu para poder te dar a vida eterna. Ele recebeu um beijo traidor, para que pudesse ser cheio de beijos de carinho seus.


Não perca seu tempo, volte para à "Velha Infância" e desfrute de um relacionamento pessoal e vivo com Cristo. Ele te ama, saiba disso!

1 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ PRI, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, MUITA MATÉRIA LEGAL, O LAYOUT BEM AGRADÁVEL, PARABÉNS.
NO CASO DO MEU, A SOMBRA DA CRUZ VAZIA, ABRIMOS ESPAÇO PARA OS VISITANTES POSTAREM MATÉRIAS OU POESIAS, SEJAM DE SUA AUTORIA OU DE OUTREM (DEVIDAMENTE CITADA A FONTE). CASO VC QUEIRA MANDAR ALGUMA MATÉRIA, MEU E-MAIL É: ricocheng13@hotmail.com
CASO QUEIRA TAMBÉM COLOCAR MEU LINK NO TEU BLOG AGRADEÇO, VOU TENTAR COLOCAR O TEU NO MEU BLOG, SÓ QUE AINDA TÔ ENROLADO PARA MEXER NESSAS FERRAMENTEAS. ABRAÇÃO.