quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Apresentação


Oi gente!

Desde a antiguidade, homens e mulheres anseiam por deixar rastros de sua existência e passagem por esta terra.
Sejam em pinturas nas cavernas, hieróglifos, inscrições em pedras, papiro, pergaminho, papel, ou até em postagens em blogs, todos querem dizer: “oi gente, eu existo e penso, e o que eu faço é digno de ser lembrado.”
Sempre quando vamos a um enterro nos fazemos à seguinte pergunta: “como será no dia do meu funeral?” “Quantas pessoas virão?” “Por quanto tempo ainda se lembrarão de mim?”
Conjecturas essas que sempre nos levam a refletir sobre o real significado dessa passagem terrena.
Deve ser muito triste, passar por aqui, e não ser lembrado por ninguém.
O filósofo George Berkley dizia:
"o que existe realmente nada mais é que um feixe de sensações e é por isso que ser é ser percebido". Sendo assim a existência é um fato social, pois se ninguém nota que você existe, talvez você realmente não exista. Não quero entrar no debate a respeito da existência -neste momento - trago com esta frase o objetivo do meu trabalho aqui.
Obviamente o meu objetivo de vida não é somente postar meus pensamentos nesse blog, pelo contrário, tenho grandes sonhos e sei que é através de suas realizações que verdadeiramente deixarei as marcas do meu existir.
Criei esse espaço para poder ampliar a minha existência, me fazendo percebida, onde certamente não seria.
Mas, além disso, e é o que mais importante tenho para registrar nesse cantinho, quero compartilhar minhas mais profundas reflexões sobre a vida.
Sou uma pessoa que navega pelos pensamentos. E nessa viajem sempre encontro coisas que são dignas de serem discutidas, e passadas a diante.
Seria uma tola se tudo o que eu aprendesse ficasse retido somente em minha mente. Não quero isso, antes, desejo compartilhar tais reflexões e espero que elas possam levar até você o sentimento que produziram em mim.
Desejo que goste do meu cantinho. Fique a vontade para dar sua opinião e embarcar junto comigo nessa viagem além dos pensamentos, e marcarmos juntos a um pouquinho de nossa existência.
Beijos com carinho
Pris

1 comentários:

Queiixo disse...

Tudo isso que você disse é pura verdade!! Admiro muito as pessoas que usam a internet para coisas boas, tipo esse seu blog concerteza vai ajudar muito as pessoas em algum momento pois creio que Deus tem um proposito na vida de cada um de ,e se todas as pessoas tomassem uma iniciativa como a sua para usar a internet para dividir pensamentos e opiniões sei que o mundo estaria bem melhor que agora. Parabéns pelo blog em muito sucesso.